terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Comunidades da Paróquia de Nazaré participam da Abertura da CF 2013

As comunidades da Paróquia de Nazaré reuniram-se em frente á Capela de São Tadeu para seguirem em Procissão até o centro da cidade, onde juntaram-se às outras Paróquias da cidade, que a partir do adro da Catedral seguiram em direção ao Ginásio de Esportes João Castelo.
As comunidades da Paróquia de Nazaré seguiram em procissão passando pelo Parque da Cidade

Em oração em frente à Capela de São Judas Tadeu  antes da Caminhada



Ginásio ficou lotado para a Celebração de abertura da CF 2013

Depois de reunidas na Catedral as comunidades das quatro paróquias da cidade fizeram uma gigantesca caminhada pelas ruas do centro em direção ao Ginásio de Esportes João Castelo. Com orações e cantos os fiéis lotaram as arquibancadas e as cadeiras no centro da quadra e participaram com entusiasmo de toda celebração presidida por Dom Vilsom Basso.

 
A Caminhada partiu da Catedral de N. Sra dos Remédios 


A gigantesca procissão percorreu ruas do centro histórico em direção ao Ginásio


Dom Vilsom conclamou a todos que abracem o tema da campanha com muito empenho e ressaltou a importância do jovem para a Igreja, em seguida leu o último documento oficial redigido por de Bento XVI à Igreja do Brasil e pediu orações para que o Espírito Santo ilumine a escolha do novo Papa, que virá ao Brasil ainda este ano para Jornada Mundial da Juventude.



Ao final da celebração dirigiu uma mensagem de otimismo e confiança a todos os Católicos da Diocese de Caxias em relação a renuncia de Bento XVI e a escolha do novo Pontífice que deve acontecer até a Páscoa, tranquilizando a todos em relação a tentativa de especulações que não condizem com a realidade que marca este momento histórico e reafirmou o que disse a imprensa em entrevista coletiva esta semana de que "A Igreja Católica continua mais firme, mais decidida e mais missionária do que nunca por que ela é conduzida pelo Espírito Santo de Deus". A todos os Padres da Diocese decretou orientções para a quaresma deste ano, que deve ter momentos de oração e gestos de pertença e unidade para vivermos com serenidade a espera do novo Papa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário