sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dom Vilson convoca imprensa para divulgar ações da Diocese em 2013



O bispo Dom Vilson Basso, realizou uma reunião com a imprensa local, na manhã de quinta-feira (31), para expor algumas ações pré-definidas pela Diocese de Caxias para o ano de 2013. A coletiva aconteceu no auditório da Casa Episcopal e dentre os assuntos comentados estão: Vigília pela Paz; Campanha da Fraternidade; Ordenação Diaconal, e; Peregrinação da Jornada Mundial da Juventude.
Vigília pela Paz
De quinta para esta sexta-feira (1º) foi realizada, na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, uma Vigília pelo fim da violência e extermínio de jovens. A celebração contou com a participação de centenas de fiéis. Segundo Dom Vilson, o ato é um momento de profunda oração tanto pelo aumento de assassinatos de jovens em Caxias como pela recente tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria (RS), onde morreram cerca de 245 pessoas em um incêndio em uma casa noturna.
Campanha da Fraternidade
Neste ano a Campanha da Fraternidade vem com o tema "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8). A abertura oficial da Campanha em Caxias acontecerá no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, no Ginásio João Castelo, com a presença de todas as comunidades e paróquias. Ainda segundo Dom Vilson, após a abertura oficial, a Campanha continuará a ser trabalhada também nas escolas do município.
Ordenação Diaconal
Na ocasião, o bispo diocesano fez um convite para toda a população para participar da ordenação diaconal que ocorrerá neste sábado (2), às 19h, na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, na Trizidela. Serão ordenados três diáconos permanentes, somando e subindo o grupo diaconal da Diocese de Caxias para 14. "Os diáconos permanentes são homens casados, que tem sua família constituída, sua vida econômica caminhada, e que se dispõem de uma serviço maior na Igreja", explica Dom Vilson.
Peregrinação da JMJ
Com o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações (Mt 28, 19), de 2 a 28 de julho de 2013, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). "A Jornada da Juventude é o sonho de muitos fiéis e na Diocese de Caxias esse sonho é possível, por que está com um preço bem acessível. Está custando somente mil reais, dando direito a transporte de ônibus, hospedagem e 

Com a Colaboração de texto de João Lopes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário