sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vigília pela Paz reúne jovens do Setor Juventude da Diocese de Caxias.


         Entre os presentes à vigília e ao ato de protesto contra o extermínio de jovens, que foi realizado no Adro da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, estavam dezenas de famílias que já perderam entes queridos em Caxias, onde os índices de violência alcançaram níveis nunca vistos na região nos últimos anos. Pais, irmãos, amigos que buscam conforto para a dor da perda de pessoas que se foram de maneira prematura. Em um telão armado em frente a Igreja a exibição de fotos em homenagem às vítimas da violência  emocionaram os presentes.
          Toda a programação foi organizada pela Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias e acompanhada pelo Bispo Dom Vilson Basso, que presidiu uma missa logo no início da noite concelebrada por Padre Luis. Durante toda madrugada as pessoas permaneceram em vigília, com adorações e reflexões sobre a triste realidade da exposição de milhares de jovem a violência em Caxias.

          A abertura oficial da Campanha em Caxias acontecerá no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, no Ginásio João Castelo, com a presença de todas as comunidades e paróquias. Segundo Dom Vilson Basso, Bispo Diocesano, após a abertura oficial a Campanha continuará a ser trabalhada também nas escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário